terça-feira, 30 de novembro de 2010

“Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.”

           Dons epirituais são davivas derramadas sobre nos pelo Espirito Santo que precisam ser trabalhadas e praticadas por nós para o aperfeiçoamento pois como  proprio nome diz são dons espirituais e não carnais por isso é necessario um aperfeiçoamento para até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo Ef 4:13 esse no meu ver é o onde os cristãos estão mais errando pois a apenas o desejo de ter um dom ,mais não há um esforço para pratica-lo e aperfeiçoa-lo outro erro é ache-se auto suficiente para escolher seu don ,ja´ouvi de muitos irmãos a eu queria tanto falar em linguas mas os  dons não do nosso querer em 1Co12 10-11 é muito claro a diversidade dos dons e também que é encubido ao Espirito Santo dividir esses dons entre nós conforme a vontade Dele não cabe a nós escolhe-lo mas cabe a nós aprefeiçoa-lo e usa-lo dentro  do reino para edificação da obra e somar-mos uns aos outros e não disputar entre nós mais sermos um só corpo em Cristo Romanos 12:4-5 .Peça sabedoria ao Senhor para que voçê conheça seus dons espirituais não tenha medo não te-lo pois o Espirito Santo os dividi igualmente entre os filhos de Deus e os capacita para usa-los, são muitos os dons em variedades extremas mas o que todos temos em comum é a honra de poder louvar e glórificar ao nosso Deus, don que todos recebemos cada um com sua particulariedade mas todos para glórificar e exaltar o nome do Senhor Jesus


             Não perca mais tempo aperfeiçoe-se e use o don que Deus te deu para exalta-lo e colha os frutos do espirito em sua vida!

6 comentários:

  1. Olá irmã, que a paz do Senhor que excede todo o entendimento seja derramada sobre sua vida e que os dons do Espírito sejam manifestos em vc. É maravilhoso ver jovens preparados para dar muitos frutos para o Senhor. Deus abençõe.
    http://dinaradef.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA IRMÃNZINHA LUANA,A PAZ DO SENHOR!
    QUE MARAVILHA SEU BLOG,AMEI.
    QUE O SENHOR CONTINUE A DERRAMAR BENÇÃOS EM SUA VIDA.MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO.
    TO TE ESPERANDO NO MEU BLOG TA BOM.
    http://rittaoliver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG!! SIGA O ME. VLW www.blogdoantoniomoreno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha amada irmã que as benção do céu recaia sobre a sua vida, e que possa respinga em toda a sua familia. já estou te seguindo! se deseja me seguir pra mim será um prazer. Um Abraço do seu irmão Pr. Gidel de Morais

    ResponderExcluir
  5. Olá Luana, passando para agradecer pela mensagem de carinho no dia do meu aniversario. Que o Senhor te abençoe e retribua. Estou seguindo seu blog, muito bacana seu conteúdo. Quando puder, visite-nos no http://recortecotidiano.blogspot.com Será um prazer ter você como seguidora. Abraço e mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  6. A PAZ DO SENHOR! O Senhor não nos dá o direito de escolher, mas, em sua Palavra diz para buscarmos mais o dom de profetizar. "Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. 1 Coríntios 14:1"

    Deus te abençõe e fique na paz do Senhor, faça uma visita no meu blog ficarei felicíssima !! Jovens Unidos no Amor de Cristo, jamais seremos vencidos. " Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14"

    ResponderExcluir