sábado, 12 de março de 2011

Cultivando a presença do Espírito Santo

           A presença so Espírito Santo deve ser cultivada em nossas vidas. Paulo diz: Enchei-vos continuamente do Espírito...(Ef 5:18) e ainda: Não entristeçais o Espírito(Ef 4:30) , e mais : Não apagueis o Espírito (1Ts 5:19) . Voçê pode notar que essas expressões são advertências contra um processo que pode acontecer na vida de um cristão, se ele não vigiar. Primeiro ele deixa de encher-se . Dentristece e, finalmente, extingue o Espírito. Ora, se isso vir a acontecer, ele estará perdido, pois o Espírito é o selo  e penhor da nossa salvação.

      1) ENCHENDO-NOS CONTINUAMENTEA ordem para encher-nos do Espírito deve ser através de uma vida devocional abundante, do exercício contínuo dos dons nobrenaturais que Ele opera em nossa vidas, especialmente o orar em línguas (Jd 1:20), e da prática de uma intensa adoração (Gl5:18,19). Não é algo que ocorre altomaticamente, mais que depende de uma iniciativa nossa. Por isso a ordem enfática de Paulo.
   2) O PECADO INCOMODA O ESPÌRITO- O Espírito é Santo. Ele não tolera o pecado ese entristece muito com ele. Sua natureza não pode comungar com a iniqüidade. Umas das figuras que a bíblia usa para  reprensenta-lo é a de uma pomba (Mt 13:16), símbolo da pureza. Por isso,quando o crente peca, ele sente uma tristeza interior que é reflexo da própra tristeza do Espírito que nele esta. Assim o Senhor tenta provocar-lhe um genuíno arrependimento, afin de que deixe o pecado e volte a uma vida santa.

  3) A PERMANÊNCIA NO PECADO AFASTA O ESPÍRITO- Quando o cristão se endurece aos alertas do Espírito quanto ao pecado e insiste no erro, começa o processo de diminuir a ação do fogo purificador de Deus em sua vida, até chegar ao pnto de apaga-ló. O judador vai se entristecendo e se calando ate que nçao suporte mais a presença do pecado e bandone aquela pessoa. É claro que isso não acontece do dia pra noite, por que nçao é o fato de pecarmos que nos leva a perder imediatemente a sua presença. Entretento, se nos mantivermos duros. Ele nos Deixará (Gn 6:3) e, acontecendo isso, estaremos novamente perdidos , ainda que permaneçamos numa igreja e tenhamos uma vida de parência e práticas religiosas.  (Danilo Figueira livro-Liderança para A última colheita-Rudimentos)


4 comentários:

  1. Ola querido(a) estou passando para avisar que a partir desta semana estarei visitando somente os blogs cadastrados la no meu blog Deus em Mim,portanto se desejas que eu esteja presente todos os dias no seu cantinho,esteja se alistando em forma de comentário na pagina que fiz especialmente para isto.Vá ate o Deus em Mim e então verá como faze-lo ok.Bj e fique na Paz do Senhor!Prometo estar mais presente.
    Ah se você já se alistou desconsidere este recado por favor!
    Daiane
    http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querido(a) leitor(a) do Blog Deus Em Mim,estou aqui para avisar sobre algumas mudanças que tiveram que ser feitas.A pedido da nossa criadora do blog eu (Fernanda) mudei o endereço do mesmo.
    Nosso link a partir de hoje será.

    http://deusemmim1.blogspot.com/

    Desculpe o inconveniente mas foi necessário.
    Ah se vc tem parceria conosco,peço que venha passar la no blog e pegar o novo banner pois o link foi corrigido.Se não é ainda mas deseja ser,deixe seu comentário la dizendo o endereço de seu blog e faremos parceira.ok
    Boa tarde.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,estou passando para desejar um ótimo dia,e dizer que a postagem de hoje esta simplesmente demais.Deus tem seus planos perfeitos para cada filho,e pode ter certeza que os planos e sonhos para a sua vida são muito melhores do que você pode imaginar.Creia nas promessas do Senhor!
    Fique com Deus.
    Abraços

    ⊱✿◕‿◕✿⊰ Nanda.
    Deus em Mim
    Coisas de Mulher

    ResponderExcluir
  4. seguindo
    segue meu blog tb
    deus abençoe
    http://nuncamaiseuvou.blogspot.com/

    ResponderExcluir