terça-feira, 13 de março de 2012

Benefícios da Cruz

A conquista da Cruz é maravilhosa! Por causa do sacrifício vicário de Jesus, o homem, voltou a ter direito de tudo quanto havia perdido no Éden,bastando para isso crer ,arrepender-se de sua rebelião e sujeitar-se novamente a vontade de Deus. Entre os muito benefícios disponibilizados no Calvário ,eis aqui os principais:
             * REGENERAÇÃOCristo é a raiz de uma nova geração. A partir da cruz, o homem pode escolher entre continuar pertencendo a descendência amaldiçoada do primeiro Adão ou nascer de novo (JO 3:3;7) ser regenerado -gerado novamente-segundo Cristo (PE 1:3;23) fazendo-se participante da natureza divina(II PE1:4)
          *ADOÇÃO : os que creêm e aceitam o sangue da cruz passam do estado de criaturas á condição de filhos de Deus (JO 1:3) co-herdeiros juntos com Cristo a todas suas riquezas(RM 8:17)  aqueles que haviam se tornado inimigos de Deus por causa do pecado (RM 5:10) podem ser adotados por Ele e chama-lo de Pai (RM 8:15 GL 4:5 EF 4:5).
          *JUSTIFICAÇÃO : o pecado trouxe condenação , mas o sangue de Jesus nos justifica(RM  5:18 RM 5:1) ou seja através dele somos declarados justos diante de Deus e de nossos acusadores(RM 8;1,33)                                       
         *LIBERTAÇÃO : a maldição do pecado foi tornada sem efeito pata todo aquele que crê (GL 3:13) com a vitória de Cristo o poder do pecado foi rompido(RM 6:6,14) o direito de Satanás quebrado (LC 10;19) e o homem voltou a ter direito de uma vida plena (JO 10;10) recebendo autoridade contra enfermidades e poderes demoníacos .
          *REDENÇÃO : o sangue de Jesus foi o preço de um resgate (I TM  2:6) através dEle Deus nos comprou(I CO 6:20)  e nos tornou sua propriedade exclusiva (I PE 2;9)                                                                                      
              *RECONCILIAÇÃO : a primeira coisa que aconteceu quando Jesus morreu foi que o véu do templo se rasgou de alto a baixo(MT 27;51) o pecado que separava o homem da presença a da comunhão com Deus estava destruído e, pelo sangue, houve uma reconciliação (RM 5;10) a intimidade perdida no Éden foi reconquistada e um novo e vivo caminho foi aberto para a presença do Pai (HB 10;19,20).

2 comentários:

  1. Obrigado por seu recado Luana, muito bom o seu blog, gostei, vou colocar o seu selo no meu blog, eu me tornei um seguidor, convido você a visitar meu blog, e se gostar seja uma seguidora também.
    rabiscosdaterra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador. Obrigado.

    ResponderExcluir